TOP 5 dos melhores jogos do primeiro semestre de 2021

O ano está cada vez mais próximo de chegar ao fim. E nada mais justo do que relembrar o primeiro semestre de 2021, que inclusive foi um tanto peculiar para o universo dos videogames, considerando que estamos diante dos novos consoles de PlayStation 5, Xbox Series X e Xbox Series S. A pandemia que insiste em nos assombrar, problemas nos estoques dos consoles, escassez de matéria-prima, preços absurdos e incontáveis lançamentos adiados.

No entanto, alguns jogos superaram as expectativas, não apenas pela criatividade incrível, gameplay cativante ou simplesmente pela qualidade técnica. Eles foram além. Por isso, listamos os 5 melhores lançamentos de 2021 até o momento. Se fosse para eu te dar um conselho, seria: está com um dinheiro sobrando ou conseguiu juntar suas economias? Caso sua resposta seja sim, com total certeza vale muito a pena dar uma chance a cada um desses títulos:

Confira a seguir a nossa seleção:

1. Resident Evil Village

Para quem é fã da franquia de Resident Evil, com certeza vai gostar desse novo game. A continuação de Resident Evil 7 reforça que Ethan Winters é um dos personagens mais azarados dos jogos (se me permite dizer, podemos compará-loàLara Croft). Até então, o protagonista leva uma vida comum, com Mia e sua filha, até o momento em que sua esposa é nada menos que fuzilada e a bebê é raptada.

E se você acha que a desgraça chegou ao ápice, está redondamente enganado.  Ethan vai parar em um vilarejo repleto de criaturas horríveis, que vão de lobisomens a vampiros e, como sempre, pessoas que querem matá-lo — incluindo a famosa Lady Dimitrescu, a vilã que da noite para o dia virou uma das personagens mais adoradas e comentadas das redes sociais.

Village mescla ação frenética, muito sangue e terror psicológico (aqui vai um spoiler: espere chegar até a Casa Beneviento). O título também é o primeiro da série a ser totalmente dublado em português do Brasil.

2. Super Mario 3D World + Bowser’s Fury

Não dá para dizer que o jogo é totalmente novo. Porém, continua sendo um jogo incrível e merece estar na nossa lista. Lançado originalmente para Wii U, em 2013, ainda que o console tenha sido um fiasco de vendas, foi relançado para o Nintendo Switch (este sim, um enorme sucesso) com uma história extra totalmente inédita.

Na primeira parte do jogo, Super Mario 3D World pode ser considerado como um dos melhores jogos já elaborados pela Nintendo, acrescentando o modo multiplayer com até quatro jogadores, mecânicas de gameplay mais do que divertidas e roupas de gatinho que são verdadeiras fofuras. Em compensação, na segunda parte, Bowser’s Fury traz uma parceria que ninguém esperava entre Mario e Bowser Jr, com o objetivo de derrotar o próprio Bowser. Se pudesse descrever o jogo, seria o combo: fogo + meteoro + heavy metal.

3. It Takes Two

Criado pela Hazelight Games, a mesma produtora de A Way Out, de 2018, It Takes Two é um jogo de aventura que lembra muito os filmes da Pixar — perfeito para todas as idades. Exclusivamente cooperativo, só pode ser jogado por duas pessoas localmente ou online. A dinâmica é a seguinte: os jogadores controlam um casal de pais, que estão à beira de se separarem; porém, são obrigados a trabalhar em conjunto por conta de um livro mágico, o “guru do amor”. A partir desse acontecimento, o jogo vira uma combinação de minigames, quebra-cabeças e batalhas mais do que criativas que mudam totalmente o design e a gameplay do jogo: em um momento, você está jogando um simulador de voo; em outro, um clássico plataforma 2D. Essa é a graça.

4. Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão

Exclusivo para PlayStation5, a nova tecnologia apresentada pela Sony melhora não só o desempenho, mas também a segurança, mostrando todo o poder do armazenamento em SSD desse novo console. Incessantemente, você pula em fendas dimensionais que te transportam para outros cenários, tornando o título tecnicamente (e visualmente) deslumbrante. E o melhor de tudo: sem nenhum engasgo ou tela de carregamento.

O jogo ainda vai muito bem em outros aspectos: possui uma narrativa leve e cativante, personagens adoráveis, gráficos incríveis e jogabilidade mais do que insana. Ah, e não se preocupe: ainda que você não tenha jogado os outros títulos da franquia, com certeza vai poder não apenas se aventurar, mas também se divertir neste.

5. Returnal

Ao contrário de Ratchet & Clank, Returnal – ainda que sejaum jogo ótimo, não é para todo mundo.

Returnal é um jogo de tiro em terceira pessoa no estilo rogue-like, em que as fases são criadas em forma de procedimento. Traduzindo, morreu? Volta para o início.

Entretanto, morrer faz parte do percurso. Na história, você assume o papel de Selene, uma astronauta que cai por acidente em um planeta misterioso, e que precisa chegar a um determinado destino para ser resgatada. Ao longo de todo o trajeto, acaba se deparando com seus próprios cadáveres e gravações de áudio e percebe que, na realidade, está presa em um loop temporal.

Embora extremamente punitivo e um pouco aterrorizante, o exclusivo da Sony é bastante gratificante: a gameplay é incrível, o gráfico é maravilhoso e a integração com os novos recursos do videogame é mais do que surpreendente.

Concorda com todos os jogos do nosso TOP 5? Dê sua opinião aqui.

Compartilhe nas redes sociais

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *