Os 15 jogos de terror mais macabros de todos os tempos

Descubra algumas das obras-primas do gênero que, mesmo depois de tanto tempo, continuam relevantes

O terror é um dos primeiros gêneros a dar as caras quando se trata de mídia. Não apenas em relação ao cinema, mas também no caso dos videogames. Com a evolução dos games, os jogos de terror ficaram cada vez mais assustadores. Dessa forma, a inovação continua caminhando lado a lado com o horror.

Sustos sempre marcaram presença, desde livros, que se consagraram com autores famosos do gênero, entre eles Edgar Allan Poe e H.P., até o cinema, pela ótica de diversos diretores, como Alfred Hitchcock, Sam Raimi, John Carpenter, George Romero e tantos outros. O terror sempre esteve em evidência e hoje ainda faz um enorme sucesso.

Nos jogos o susto também se faz presente. Quem nunca ficou por longos dias (ou até noites) enfrentando zumbis, fugindo de cidades sombrias e assombradas, solucionando mistérios em cenários mais do que assustadores? Nessas horas nos damos conta de que, de fato, preferimos estar apenas do outro lado da tela.

A verdade nua e crua é que com a “moda dos zumbis” e dos vampiros como em The Walking Dead, Van Helsing, nos quadrinhos e seriados, Guerra Mundial Z, além de tantos outros livros, filmes e HQs, os jogos de horror são cada vez mais procurados e ainda é um dos gêneros prediletos de muita gente.

Nesse Halloween, nossas dicas de terror não podiam ficar de fora. Mas lembre-se, se for jogar, jogue com a luz acesa, mas se depois se sentir mais seguro e resolver enfrentar seus medos, apague a luz e aperte o start. Separamos a seguir os 15 melhores jogos de terror dos últimos tempos. Vamos nessa?

  1. Silent Hill
  2. Resident Evil (2002)
  3. Clock Tower
  4. Alone in the Dark
  5. Fatal Frame II: Crimson Butterfly
  6. Resident Evil 4
  7. Silent Hill 2
  8. Manhunt
  9. F.E.A.R.
  10. Dead Space
  11. Amnesia: The Dark Descent
  12. Outlast
  13. P.T. (Silent Hills)
  14. Alien: Isolation
  15. Dead By Daylight

Ao longo de tanto tempo, com tantas obras macabras para revisitar, queremos saber de você: algum título ficou fora da lista? Indique nos comentários no final da página.

+1

Compartilhe nas redes sociais

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Selecione a categoria

Últimos Posts

Fale conosco