Jogos com clima de verão para você curtir nas férias

7 jogos que trazem aquela sensação que remete ao clima praiano para se divertir durante a estação mais quente do ano

O verão deu as caras no Brasil, levando as pessoas às praias. Porém, ainda que não seja possível aproveitar as férias para visitar locais paradisíacos e relaxantes pessoalmente, os videogames acabam sendo ótimas alternativas. Por isso, separamos uma lista com 7 jogos que, de uma forma ou de outra, passam essa sensação de clima praiano e tropical. Confira:

Super Mario Sunshine

Quem diria! Até o encanador bigodudo da Nintendo tirou uns dias de descanso em Super Mario Sunshine. No jogo, Mario visita um local paradisíaco chamado Ilha Delfino, mas no decorrer da aventura acaba preso por conta das ações de uma sósia nada bondosa que sujou toda a ilha. O game possui todo um clima tropical e o protagonista utiliza uma mochila de água que o ajuda a dar saltos e limpar os locais.

Abzû

Conhecido por poucos e desenvolvido por vários dos mesmos nomes que trabalharam em Journey, o jogo nos faz mergulharem uma aventura enigmática, mas que ao mesmo tempo, se assemelha e muito com o primeiro título, com uma diferença — se passa embaixo d’água.

No jogo, os jogadores poderão mergulhar nas profundezas, conhecer diversos tipos de vida marinha no oceano e ainda explorar todo o colorido que o cenário proporciona enquanto desvendam uma narrativa leve, mas inspiradora. Assim como Journey, a experiência que o jogo proporciona, ainda que curta, é intensa.

Assassin’s Creed Odyssey

Este capítulo na saga Assassin’s Creed proporciona que jogadores visitem a costa da Grécia, naveguem pelo mar Mediterrâneo com embarcações que vão de barcos a navios, além de poderem explorar cidades que existiam há cerca de 400 anos antes de Cristo.

Uma grande jornada de ação acontece em todos os jogos da série. Além disso, o game traz mais elementos de RPG que Assassin’s Creed Origins. No entanto, caso você queira curtir as paisagens, é permitido andar sem qualquer obrigatoriedade pela Grécia ou usar o modo Discovery Tour: Ancient Greece, que o transforma em uma peça educacional.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild

Este pode ser considerado o game mais aclamado do Nintendo Switch e oferece aos jogadores um mundo aberto diferente de tudo o que já vimos. Uma aventura épica e completa que traz grandes perigos, surpresas e muito conteúdo.

Para aqueles que querem apenas curtir uma viagem como em Assassin’s Creed Odyssey, existemdiversas paisagens incríveis pelo reino de Hyrule para explorar, mas sabem como é, né? Na maioria das vezes, os inimigos não costumam aprovar o tour.

Animal Crossing: New Horizons

Para quem gosta de jogos diferentes, Animal Crossing: New Horizons utiliza um calendário real e traz novos conteúdos voltados para cada estação e isso inclui o verão. Muitos acreditam que, inclusive, esta seja a melhor estação no jogo, já que oferece uma imensa variedade não apenas de peixes para pescar, mas também de insetos para capturar, além de outras atividades específicas.

Maneater

Se você é desses que curte filmes com a temática de tubarão assassino, então esse jogo é para você. No entanto, também pode ser uma alternativa interessante para aqueles que assistiram a filmes de tubarão e não se sentem nem um pouco confortáveis para entrar no mar; Maneater pode oferecer outro ponto de vista ao colocá-los do outro lado da ação.

Para fazer uma analogia, o game pode ser considerado uma paródia de games de mundo aberto no estilo GTA, no qual o gamer controla um tubarão assassino que deve instaurar o caos, destruição e o máximo de mortes que puder à medida que evolui e ganha novas habilidades como em um RPG. Interessante dizer que, assim como GTA, o jogo é bastante violento.

Tony Hawk’s Pro Skater 1+2

Quando pensamos em verão, uma atividade que cai como uma luva certamente é andar de skate, e Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 exemplifica bem isso, mostrando que não há idade para pendurar o shape. O jogo reúne todo o conteúdo dos primeiros dois jogos da série, refeitos e repaginados para os consoles atuais. O mais curioso disso tudo é que os skatistas clássicos que ficaram famosos no game, atualmente estão representados com a idade que têm hoje.

E você, acredita que há mais algum outro jogo com esse clima tropical? Comente aqui.

0

Compartilhe nas redes sociais

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Selecione a categoria

Últimos Posts

Fale conosco