Itens e acessórios que não podem faltar em um setup gamer

Ainda que seja por hobby ou até para se profissionalizar, alguns itens são indispensáveis para obter um setup gamer completo. Inclusive, quem não gosta de ter aquele cantinho próprio, completo, mas sem comprometer o orçamento?

Confira alguns itens que separamos que podem te ajudar a ter mais conforto e melhor desempenho em transmissões e nas horas passadas em jogos online. 

Afinal, mais do que itens de desejo, acessórios gamers garantem o conforto de jogadores, evitando possíveis dores musculares e lesões, além de auxiliar na performance dos jogos.

Montar um orçamento adequado

Monte um setup gamer básico, analise e defina o quanto você quer e pode pagar e em quanto tempo pretende construir o seu canto gamer.

Existem muitas opções de acessórios gamers e, sem um orçamento bem planejado, a probabilidade de gastar mais do que o previsto é alta. Por isso, separar um tempo do seu dia para pesquisar valores e avaliar opções pode ajudar a prevenir gastos em peças de qualidade duvidosa ou que não funcionam exatamente como você esperava.

É importante ter paciência, fazer um cronograma e uma lista de compras, ative alertas de promoção dos artigos que você busca e deseja, e pesquise muito antes de sair passando o cartão de crédito.

O que não pode faltar de JEITO NENHUM em um setup gamer?

Ao definir seu orçamento, é chegado o momento de definir quais são as peças e acessórios que não podem faltar no seu espaço.

Caso você queira montar setup gamer básico para passar um tempo jogando com qualidade de imageme som aos finais de semana, por exemplo, não precisa incluir luzes neon por todo o ambiente. Agora, se você planeja fazer transmissões ao vivo, gravar gameplays ou mesmo disputar campeonatos, talvez sinta a necessidade de personalizar ainda mais acessórios e equipamentos para chamar a atenção do público que consome esse tipo de conteúdo.

Definir um setup gamer completo também acaba sendo individual para cada jogador. Não basta apenas seguir uma lista definitiva de coisas que não podem faltar no seu espaço, é preciso que você tenha em mente seus objetivos com esses investimentos muito bem estabelecidos.

Ambiente

O primeiro passo é definir em qual ambiente você vai colocar seus aparelhos. Busque um local fresco e que não pegue luz solar direta, para aqueles que ainda não podem investir em um ar condicionado. Dessa forma, você evita ter problemas com superaquecimento. Além disso, são necessárias várias tomadas e um bom acesso à internet.

Mesa

Um gamer precisa mesmo ter espaço suficiente para acomodar seus monitores e consoles. Isso é muito mais importante do que qualquer mesa cheia de apetrechos. Para este item, foque no espaço e na resistência, uma vez que o móvel deverá acomodar alguns quilos em equipamentos.

Cadeira gamer

Jogos online demandam geralmente um tempo bem grande, portanto, é importante que a sua cadeira seja,além de confortável, ergonômica. 

Cadeiras gamer não são baratas, mas, dependendo do modelo e da quantidade de tempo gasto na frente do PC, com certeza é um investimento que vale a pena. 

PC gamer

Uma máquina comum é óbvio que não garantirá o desempenho necessário para que os jogos não travem. A dica da vez é: compre um computador gamer ou monte sua própria máquina, que muitas vezes compensa mais.

Porém, é importante ter em mente que a tarefa de ir atrás das peças, pesquisar separadamente, pode ser bem mais demorada do que você imagina e exigir certa experiência. Além disso, algumas lojas especializadas oferecem esse tipo de serviço.

Independente da sua escolha, fique atento em algumas peças específicas: 

  • Placa-mãe
  • Memória RAM
  • SSD

Fora essas opções, a placa de vídeo pode tornar a sua experiência muito mais completa e divertida, uma vez que, quando é de boa qualidade, faz com que seus jogos rodem com gráficos perfeitos.

Para ter um PC gamer de qualidade, é preciso que todas as peças combinem, já que a máquina precisa comportar todas elas sem exceção.

Monitor gamer

Outro item mais do que fundamental para um setup gamer são os monitores. Um equipamento com boa resolução garante a qualidade de exibição das imagens e permite uma maior ambientação ao jogar, tornando o jogo muito mais bonito e realista. É interessante também prestar atenção em diferenciais como o conforto ocular e o aumento do campo de visão. Caso você possa e queira investir, a dica é o monitor tela curva, que proporciona maior imersão e oferece uma sensação de visão tridimensional, fazendo com que você se sinta parte daquele universo.

Itens decorativos

Aos poucos, você pode adquirir seus personagens preferidos,headsets, teclados de membrana, mouses gamer, mousepads, luzes LED para tornar o seu canto ainda mais personalizado e com “a sua cara”.

Agora que você já conhece os itens básicos para montar o seu espaço gamer, queremos saber: o que faltou nessa lista?

Compartilhe nas redes sociais

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *