FIFA 22: fique por dentro das novidades

Novos modos de jogo, que incluem Carreira, Ultimate Teams e Pro Clubs, prometem mais opções de personalização e controle do time

Um dos jogos mais aguardados do ano, FIFA 22 foi lançado oficialmente pela Electronic Arts, no dia 27 de setembro (Edição Ultimate) e hoje, 1º de outubro (Edição Standard), trazendo muitas novidades aos fãs de um dos games que pode ser considerado um dos mais realistas quando se trata de simulador de futebol. Uma delas é o Modo Carreira, que agora possibilita que você seja o manager do time, formando uma equipe do zero. Além disso, é possível customizar uniformes, escudos e também o estádio do seu time.

Quer saber mais sobre os novos modos? Confere aí:

Carreira

O jogador ainda pode escolher entre começar o jogo em uma liga de elite do futebol mundial ou iniciar sua trajetória em divisões inferiores até alcançar a elite do esporte.  O primeiro ponto é que os mosaicos nas arenas também se formam sempre que um jogador se destaca. Uma segunda forma dele aparecer é se o atleta ficar por muito tempo no clube em questão.

Para o jogador, também estão disponíveis os desafios de desempenho para serem completados no decorrer das partidas e que servirão para que você ganhe pontos de avaliação com o treinador e demais membros da equipe.

Como se não bastasse, o sistema de desenvolvimento também foi reformulado com a implantação de uma árvore de habilidades. Assim, você pode utilizar os pontos recebidos em treinos e jogos para aprimorar características do jogo. O game ainda traz um sistema de perks que poderão ser utilizados ao longo da partida para a melhoria no desempenho.

Ultimate Team

Outro modo é o Ultimate Team, que dá prêmios aos jogadores que tiverem mais vitórias seguidas, além de algumas outras mudanças, como, por exemplo, um novo sistema de progressão de temporada no Divison Rivals, com sequências de vitórias, classificações e uma nova Divisão de Elite.

Nesta nova versão de FIFA, as Divisões são compostas por fases e classificações. Ou seja, se o jogador tiver uma sucessão de vitórias, consegue avançar de modo ainda mais rápido. Ainda serão adicionados “pontos de controle” entre eles, o que ajuda o jogador a progredir e o mantém no nível ideal de competição, caso haja uma derrota.

Estas divisões serão reiniciadas ao final de cada season. A etapa em que o jogador finalizar a temporada determina onde ele iniciará a próxima. Além disso, as recompensas ao final de cada uma delas levam em conta as partidas jogadas, mesmo as vitórias e as derrotas. A customização dos estádios também ganha novos elementos em relação à torcida, como bandeiras, cartazes e faixas.

Pro Clubs

Como grande destaque sobre a novidade do modo Pro Clubs é a “Partida Improvisada”, que permite que o jogador prepare um time com até quatro amigos ou jogadores recentes antes de começar a busca por uma competição.

Dessa forma, será possível ganhar XP jogando com colegas de Clube, sem afetar o histórico. Você ainda vai poder formar equipes com amigos de outros times sem precisar sair do seu Clube escolhido.

Este modo também conta com os Arquétipos, aumentos significativos de qualidades que ajudam o jogador não só a criar, mas personalizar e garantir a identidade de Craques Virtuais jogando no campo. Os Arquétipos são adquiridos por Pontos de Habilidade ao final da árvore de habilidades.

Em relação à personalização, a desenvolvedora colocou características que podem ser modificadas como a cor do campo, músicas de gol e apelido do clube. Outro ponto é que, a partir desta nova versão, a forma como o jogador monta o atleta, não afeta mais o seu desempenho em campo. Isso significa que os usuários podem criar seus personagens sem precisar se preocupar. Afinal, isso não afeta sua jogabilidade.

O que achou do novo FIFA 22? Faltou algo para tornar o jogo ainda mais incrível?

Compartilhe nas redes sociais

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *