Far Cry 6 é mais do mesmo?

O que esperar do jogo?  Realmente vale a pena? Vamos falar aqui sobre essas e outras questões, acompanhe!

Com toda certeza, se você é fã da franquia, se lembrou de outro ditador um tanto louco do mesmo universo de Far Cry. É possível observar uma certa referência como o que acontece em Far Cry 4, no qual também há um tirano pinel no poder (estamos falando de Pagan Min). Agora, o louco da vez é Antón Castillo.

Portanto, há referências mais do que explícitas de Far Cry 4 e 5. E se você achou mesmo que não teria nada de Far Cry 3, está redondamente enganado. Só dando um spoiler leve, tem uma missão em que é preciso queimar plantações de viviro (uma substância jogada nas plantas de tabaco e que, segundo o plot do jogo, pode ajudar no tratamento contra o câncer), bastante parecida como em uma das quests do terceiro capítulo da franquia, ou seja, só mudou a planta. O viviro é o principal produto de exportação de Yara, ilha fictícia, que é a capital dos acontecimentos centrais do jogo. Inclusive, semelhante a Cuba.

Um dos pontos mais legais que a franquia oferece é ter total liberdade para executar a missão que você quiser, na hora que achar melhor e como bem quiser. Se seu estilo é chegar chutando a porta e sair explodindo tudo, o jogo não o condena por isso; agora, se preferir agir na surdina e matar todo mundo de maneira despercebida, você também será mais do que bem-vindo.

Vale a compra?

O jogo é certamente um dos melhores de 2021, mas sabemos que faltou aquele último toque para refiná-lo e torná-lo realmente incrível e maravilhoso, o que não significa que é um game ruim; pelo contrário, é muito bom!

Conta com uma gameplay evoluída quando comparado com as edições anteriores, tem Giancarlo Esposito, que é um ótimo antagonista, mantendo com dignidade a marca registrada da franquia com grandes vilões. Além disso, há uma infinidade de opções de personalização, uma história bem contada, mas não tão polêmica quanto a de Far Cry 5. E, claro, o fato de poder jogar a campanha inteira em coop com um amigo, o que é incrível.

No entanto, não podemos deixar de lado que o jogo deixa muito a desejar no visual, considerando que já estamos em uma nova geração de consoles. Os bugs aleatórios da Ubisoft infelizmente insistem em permanecer ativos e que acabam atrapalhando a jogatina. A esperança é que depois do patch de Day One, o jogo deve melhorar.

Concorda? Dê sua opinião pra gente.

Compartilhe nas redes sociais

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *