Dia Internacional do Gamer: que tipo de gamer você é?

Dizem que pai e mãe são todos iguais e que só mudam de endereço, certo? Já sobre os gamers, não podemos afirmar o mesmo, já que existem inúmeros tipos por aí.

Por isso, neste Dia Internacional do Gamer, listamos aqui os principais e queremos que você comente com qual mais se identifica.

Casual: É do tipo que só quer relaxar um pouco e clicar alguns botões enquanto aproveita o tempo se divertindo com jogos mais simples e que não dão muita dor de cabeça. Só querem se divertir, relaxar e curtir.

Hardcore: Faz do videogame um estilo de vida, investe muitas horas do seu dia – e da noite – assistindo game play e, é claro, sempre naquele nível mais difícil. O seu hobby preferido é jogar e, portanto, passa a maior parte do tempo jogando.

Pro Player: Esse é aquele gamer que chegou ao nível profissional, ou seja, o videogame é muito mais do que um simples momento de descontração e lazer para ele. Participa fervorosamente de torneios e acredita que sem a prática não chega à perfeição.

Mobile: Estresse não existe em seu vocabulário, já que costuma usar o seu tempo para jogar no ônibus e no metrô. Por isso, nem sente quando está em uma fila gigantesca, pois o tempo passa muito rápido quando está jogando. Sempre está destruindo colheitas, cruzando doces ou fazendo qualquer outra coisa emocionante enquanto aproveita seu precioso tempo.

Old School: Sabe aquele game raiz? É desse mesmo que ele gosta. Sempre está em busca de cartuchos e mantém seu arsenal de jogos de cartucho intactos desde criança. Enaltece os clássicos como ninguém e se diverte competindo com os amigos noventistas e oitentistas pra ver quem zera Super Mario World primeiro, e o mais importante – sem soprar a fita!

Esportista: FIFA, PES e videogame são sinônimos. Todo ano compra a nova versão desses jogos e passa horas e horas aperfeiçoando seu clube para competir com os melhores jogadores.

Competitivo: Competir significa vencer. Não existe melhor forma de jogar, a não ser ganhar (ganhando) a partida. O jogo precisa mostrar que, de uma forma ou de outra, ele é o dono da partida e que o resultado já está no papo. Agora, se perder, em geral pede uma melhor de 3, de 5 ou de 7, até que possa chegar ao seu objetivo.

Antenado: Aquele que sempre se mantém atualizado com as tendências e novidades do universo gamer, compra os mais novos consoles, no entanto, infelizmente, com a correria do dia a dia, não tem tanto tempo pra jogar. Curte jogar um pouco sozinho, mas, ao mesmo tempo, adora marcar partidas com os amigos semanalmente.

Paizão: E por último, mas não menos importante, aqueles que curtem de verdade jogar com os filhos, fazendo do videogame um canal de comunicação e uma forma de aproximar a relação, que muitas vezes acaba ficando um pouco de lado por conta da rotina agitada.

Independente do seu estilo, o que importa é celebrar o nosso dia! Afinal, temos grandes motivos, pois salvar princesas, montar diversos cenários, missões quase impossíveis, muitos tiros, porradas e bombas, não é fácil, não é mesmo? A nossa vida é bem agitada…

E, para te inspirar, criamos este vídeo para que você sinta de fato o que é ser gamer. Afinal, o significado de ser e viver a experiência gamer vai muito além de simplesmente jogar ou controlar um personagem.

Concorda com todos os tipos de gamers? Faltou algum por aqui? Então comente, compartilhe e espalhe esse conteúdo pra galera! Vamos juntos construir conteúdos cada vez mais legais.

Compartilhe nas redes sociais

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *