As 5 melhores trilhas sonoras que marcaram os games

Você também é do tipo curte trilha sonora de games? Então separe o fone de ouvido, aperte o play e viaje no tempo pela história dos jogos eletrônicos curtindo a lista que separamos:

Ainda que seja um tipo de mídia bastante focada no aspecto visual, os videogames muitas vezes se sustentaram diante de uma boa trilha sonora para entregar aos fãs, uma experiência mais do que interessante e completa. A partir daí, diversas músicas ficaram gravadas nas nossas memórias, seja porque todo dia você as ouvia em algum lugar lá nos primórdios dos jogos eletrônicos, ou porque simplesmente eram muito boas. Neste artigo iremos relembrar algumas delas. Confira:

Streets of Rage (Série)

Quem não se lembra da influência da música eletrônica, do hip hop e do rhythm and blues contemporâneo em Streets of Rage, para Mega Drive? Compostas nas décadas de 80 e 90 para a trilogia pelo mestre Yuzo Koshiro, certamente ainda hoje a trilha sonora está entre as mais incríveis e consegue, mesmo depois de tanto tempo, ser superior a muitos lançamentos atuais.

Castlevania Symphony of the Night

Como o próprio nome diz, a música está na essência desse game. Portanto, era de se esperar uma trilha sonora à altura e, como esperado, foi o que Michiru Yamane entregou. Para quem não jogou ou não conhece, recomendamos. Afinal, não é sempre que você pode explorar o castelo do Conde Drácula curtindo música clássica, metal, jazz e rock. Confessamos que é uma experiência incrível, o que mostra como as escolhas de boas músicas ajudam e muito na imersão do universo gamer.

Vale fazer uma ressalva: Symphony of the Night conta com algumas faixas musicais que foram rearranjadas do Rondo of Blood.

Top Gear

Além de ter feito um trabalho incrível ao compor as músicas do Lotus Esprit Turbo Challenge, o escocês Barry Leitch recebeu um convite pela Gremlin Graphics para criar nada menos que a trilha sonora de um novo jogo que ninguém imaginava que viraria uma verdadeira febre no Brasil durante os anos 90, o Top Gear. Quem não se lembra de entrar numa locadora e observar várias pessoas disputando corridas? E temos certeza que você se recorda das músicas do jogo. Isso que chamamos de viver a nostalgia como deve ser.

Ah, um ponto que vale destacar é que Leitch também assina as músicas do jogo brasileiro Horizon Chase. Ainda que não seja tão inigualável quanto a do Top Gear, continua sendo muito boa!

Cuphead

Ainda em 2022, Cuphead terá atualização. Porém, nada melhor do que relembrar um dos jogos mais famosos do cenário gamer e que faz um enorme sucesso até hoje. Enquanto estava em desenvolvimento, dois aspectos da criação do Studio MDHR sempre eram um ponto forte: gráficos que lembravam desenhos animados dos anos 30 e, claro, a maravilhosa trilha sonora. Composta por Kristofer Maddigan e nada menos que 51 faixas, todas foram gravadas com a ajuda de músicos de jazz. Como resultado foi o BAFTA de Melhor Trilha para Jogos, além demuitas outras premiações.

Depois de relutar por bastante tempo diante do convite para trabalhar com o game, o que aconteceu somente depois de os irmãos Chad e Jared Moldenhauer, de quem ele era amigo próximo desde a infância, o convencerem. Ainda bem que ele topou, né?

Street Fighter II

Street Fighter 2 pode ser considerado um dos melhores jogos de todos os tempos, sendo um verdadeiro sucesso no mundo todo. Lançado primeiro para máquinas de fliperama em 1991 e só depois para SNES em 1992.

Grande parte da trilha sonora de Street Fighter 2 foi criada pela compositora japonesa Yoko Shimomura, sendo o único jogo da série em seu currículo, tendo em vista que ela saiu para se juntar à Square em 1993.

A soundtrack do jogo se tornou extremamente famosa e acabou fazendo parte de memes na internet. O mais famoso deles com o tema de Guile, um dos lutadores da série, combina simplesmente com tudo (Guile Theme goes with everything), e claro, que não podia ficar de fora do nosso destaque.

Existem diversas outras trilhas sonoras que com toda certeza poderiam compor facilmente o ranking, mas entre elas, qual você acredita que merece entrar na lista?

Compartilhe nas redes sociais

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *