Descubra algumas das obras-primas do gênero que, mesmo depois de tanto tempo, continuam relevantes
O terror é um dos primeiros gêneros a dar as caras quando se trata de mídia. Não apenas em relação ao cinema, mas também no caso dos videogames. Com a evolução dos games, os jogos de terror ficaram cada vez mais assustadores. Dessa forma, a inovação continua caminhando lado a lado com o horror.
Sustos sempre marcaram presença, desde livros, que se consagraram com autores famosos do gênero, entre eles Edgar Allan Poe e H.P., até o cinema, pela ótica de diversos diretores, como Alfred Hitchcock, Sam Raimi, John Carpenter, George Romero e tantos outros. O terror sempre esteve em evidência e hoje ainda faz um enorme sucesso.
Nos jogos o susto também se faz presente. Quem nunca ficou por longos dias (ou até noites) enfrentando zumbis, fugindo de cidades sombrias e assombradas, solucionando mistérios em cenários mais do que assustadores? Nessas horas nos damos conta de que, de fato, preferimos estar apenas do outro lado da tela.
A verdade nua e crua é que com a “moda dos zumbis” e dos vampiros como em The Walking Dead, Van Helsing, nos quadrinhos e seriados, Guerra Mundial Z, além de tantos outros livros, filmes e HQs, os jogos de horror são cada vez mais procurados e ainda é um dos gêneros prediletos de muita gente.
Nesse Halloween, nossas dicas de terror não podiam ficar de fora. Mas lembre-se, se for jogar, jogue com a luz acesa, mas se depois se sentir mais seguro e resolver enfrentar seus medos, apague a luz e aperte o start. Separamos a seguir os 15 melhores jogos de terror dos últimos tempos. Vamos nessa?
- Silent Hill
- Resident Evil (2002)
- Clock Tower
- Alone in the Dark
- Fatal Frame II: Crimson Butterfly
- Resident Evil 4
- Silent Hill 2
- Manhunt
- F.E.A.R.
- Dead Space
- Amnesia: The Dark Descent
- Outlast
- P.T. (Silent Hills)
- Alien: Isolation
- Dead By Daylight
Ao longo de tanto tempo, com tantas obras macabras para revisitar, queremos saber de você: algum título ficou fora da lista? Indique nos comentários no final da página.